O motorista que atropelou e matou um menino de 11 anos na tarde de domingo (22) no Teotônio Vilela, na Zona Leste, foi indiciado por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar. A informação foi confirmada pelo telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo. Segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade e embriagado no momento do acidente.
Lucas Rocha Alves morreu na hora. Ele, outra criança e um jovem de 20 anos estavam sentados na calçada quando foram atingidos pelo carro desgovernado, na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, próximo à Avenida Sapopemba, por volta das 16h.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Bruno Rego Rodrigues, de 12 anos, quebrou a perna e os dentes. Ele chegou a ser levado para o Hospital Santa Marcelina, mas já teve alta.
Tiago Fernandes Barbosa, de 20 anos, teve fraturas expostas e segue internado Hospital Estadual Sapopemba, onde passava por exames na manhã desta segunda-feira (23).
Depois da batida, o motorista Lucieudo Nunes Teles, de 41 anos, e um primo que estava com ele no carro, identificado como Thiago Teles Sobral, de 32 anos, ainda foram linchados por moradores revoltados. Os dois seguem internados no Hospital de Sapopemba. O estado de saúde não foi informado.
O veículo Fiat Tipo responsável pelo acidente ficou totalmente destruído. Segundo testemunhas, o motorista vinha conduzindo de maneira imprudente, bem acima da velocidade da via, que é de 30 Km/h no local.
Segundo o primo, que estava no banco do passageiro, eles haviam bebido sete cervejas e três doses de cachaça antes do acidente. Ainda de acordo com o primo, o motorista Lucieudo, perdeu o controle ao ultrapassar uma van. Lucieudo tirou a habilitação há cinco anos.
A família de Lucas ainda não sabe onde será o velório e o enterro do garoto. O caso foi registrado no 69º distrito policial Teotônio Vilela.
Atualização: Homem que atropelou menino na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas é transferido de delegacia