Grupo cultural escreve cartas gratuitamente na Estação Brás da CPTM

Os usuários da CPTM que passarem pela Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, poderão ter os seus sentimentos, recados e histórias registrados no papel e enviada para uma pessoa querida. Durante quatro quintas-feiras, entre 12/11 e 03/12, das 10h às 13h, o Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio irá escrever gratuitamente cartas.

O grupo cultural enviará junto com as cartas uma imagem do remetente que será feita na hora por meio de uma máquina Polaroide.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Mais do que a escrita, os membros do Coletivo que realizam esta ação chegam com um ouvido aberto, disposto a ouvir as histórias daqueles com parentes distantes, amores perdidos, que desejam pedir algo em um programa de televisão, que desejam fazer uma declaração para a mãe, o pai, o grande amor.

    Sem restrições, as cartas serão enviadas para qualquer local, do Brasil e do mundo, com qualquer tema, qualquer anseio, qualquer pedido.

    “São muitas as histórias dos que passam por nós. A ação, que já é realizada há seis meses em frente à estação de trem Jardim Romano, estende agora o seu alcance para uma das maiores estações da cidade”, afirmam os membros do Coletivo Estopô Balaio.

    Serviço
    Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio
    Local: Estação Brás, linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira
    Datas: Quatro quintas-feiras: 12/11, 19/11, 26/11 e 03/12
    Horário: das 10h às 13h

    Deixe um comentário