20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Greve de ônibus das viações Campo dos Ouros e Atual em Guarulhos pode ser encerrada pela manhã

Parados desde o início da manhã desta terça-feira, dia (10), os motoristas e cobradores da Viação Campo dos Ouros e Atual mantém a paralisação pelo menos até a meia-noite. Segundo o portal Guarulhos Web apurou, não houve qualquer acordo entre as empresas e os funcionários, que alegam estar com os salários e vales-refeições atrasados. Eles só voltariam ao trabalho se o pagamento dos salários atrasados for realizado. A Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos esperam que os valores caiam nas contas dos funcionários nesta madrugada para que os serviços sejam normalizados ao amanhecer.

Os funcionários das duas empresas, localizada no bairro do Jardim Bela Vista, devem ser reunir em frente à garagem da empresa no horário de entrada desta quarta-feira, dia (11), para decidirem se vão manter a paralisação ou se retornam ao trabalho. Segundo o Sincoverg (Sindicato dos Condutores), a greve só seria encerrada no caso do pagamento dos salários atrasados.

Para o Sindicato, cerca de 200 mil passageiros foram prejudicados com a paralisação. Números da Prefeitura de Guarulhos dão conta que são 120 mil atendidos diariamente pela Viação Campo dos Ouros, além dos passageiros dos ônibus intermunicipais da Viação Atual, que atende linhas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

A Prefeitura montou um esquema especial, utilizando ônibus de outras empresas e os micro-ônibus do sistema alimentador para abastecer pelo menos 10 linhas da Viação Campo dos Ouros. Mesmo assim, os passageiros encontraram muita dificuldade para sair e voltar às regiões de Cumbica, Pimentas e Bonsucesso, as principais servidas pela empresa.

Leia também:

Greve de ônibus em Guarulhos não tem previsão de encerramento

Greve de ônibus prejudica 200 mil passageiros em Guarulhos e região

Contatos

Viação Campo Dos Ouros e Viação Atual
Endereço: Avenida Monte Carlo, 88 – Jardim Bela Vista – Guarulhos – SP – CEP: 07133-110
Telefone: (11) 2404-8499

Reclamações, Dúvidas, Sugestões, Críticas sobre o Trânsito e Transporte em Guarulhos, ligue para o telefone 2475-6996 da Prefeitura de Guarulhos.

Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos
Rua Dora, 18 – Vila Barros – CEP: 07192-100
Telefone: (11) 2402-6200
Site: http://bit.ly/1WKSd92
Secretário: Atílio André Pereira

* Com informações do portal Guarulhos Web

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS