Usuários da Linha 7-Rubi, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), passaram por sufoco nesta segunda-feira, 16.
Por causa de uma falha em um trem na estação Pirituba, por volta das 7h, as composições operaram com intervalos maiores em pleno horário de pico e as estações acabaram lotadas. Os usuários tiveram que desembarcar e aguardar outra composição, porém o embarque foi extremamente difícil por conta dos trens já chegarem lotados. A circulação só foi normalizada às 9h.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Por volta de 20h30, um outro trem quebrou na estação Jaraguá. Segundo relatos de usuários a composição ficou com as luzes apagadas, ar condicionado desligado, todos os passageiros tiveram que desembarcar e aguardar uma composição em outra plataforma. Os trens circularam com intervalos maiores e a viagem entre as estações Luz e Francisco Morato ficou mais longa. Até às 23h a circulação de trens não tinha sido normalizada.
@CPTM_oficial LIXO! #L7 trem acaba de quebrar na estacao pirituba pic.twitter.com/lQXyqkn6RK
— Caio (@CaioGrande_) 16 novembro 2015
@DiariodaCPTM @cptmnoticiando Trem parado na estação Jaraguá totalmente apagado, sem ar e com os passageiros dentro. — Angela Vieira (@angelavfreitas) 16 novembro 2015
@DiariodaCPTM @cptmnoticiando Agora fomos informados q devido a avaria o trem (sucata) ñ vai operar. O próximo trem virá pela outra plataf.
— Angela Vieira (@angelavfreitas) 16 novembro 2015