21.1 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

Falhas em trens da Linha 1-Azul prejudicam usuários do Metrô de SP

Três falhas na Linha 1-Azul do Metrô causaram muitos transtornos para os usuários na manhã desta quinta-feira (12).

Às 7h31, um trem que seguia na direção do Tucuruvi teve uma falha no sistema de portas na estação Saúde. A composição teve que ser esvaziada e foi recolhida para manutenção às 7h39.

Pouco tempo depois, às 7h55, outro trem que seguia para o Tucuruvi apresentou falha no sistema de tração da estação Ana Rosa e aconteceu a mesma coisa: todos os usuários tiveram que sair da composição e o trem foi removido da linha às 8h.

Por volta de 9h12 um trem apresentou falha na estação Vergueiro e também teve que ser esvaziado.

No momento das falhas os trens circularam com lentidão e maior tempo de parada nas plataformas.

Os três problemas operacionais foram resolvidos, mas como as plataformas ficaram muito cheias, o Metrô realizou a contenção de fluxo para a entrada em todas as estações. Todas as catracas somente foram liberadas quando a quantidade de pessoas acumuladas nas plataformas fosse menor.

Somente por volta de 10h20 a situação na Linha 1-Azul foi normalizada. Na noite desta quarta-feira também tivemos problemas no Metrô, quatro falhas na Linha 3-Vermelha, prejudicou a volta para casa dos usuários.

Estação Tietê da Linha 1-Azul sentido Jabaquara. Foto: Giulianna
Estação Tucuruvi lotada! Filas antes dos bloqueios devido à restrição de acesso. Imagem da Fernanda Leite.

* Dica: Curta a página do Metrô SP Noticiando no Facebook e fique por dentro das últimas informações sobre o Metrô de SP

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS