18.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

EMTU assina contrato para concluir o trecho Itapevi-Jandira do Corredor Metropolitano

Foi assinado na terça-feira (24/11), na Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o contrato com a empresa Enpavi que permitirá a conclusão do trecho Itapevi-Jandira do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo. Nos próximos 15 dias haverá limpeza da área e desobstrução para as frentes de obra no trecho.

Iniciada em novembro de 2013, a obra foi paralisada no segundo semestre de 2014 em função do descumprimento do contrato por parte da empresa responsável, que foi multada e teve o contrato rescindido pela EMTU/SP.

O trecho Itapevi-Jandira tem 32% das obras realizadas. Possui 5 km de extensão e atenderá 10 mil usuários/dia. Estão previstas duas obras de arte (Viaduto Ameríndia e Passarela sobre a CPTM), Estação de Transferência Itapevi, um novo viário com duas faixas por sentido, dez pontos de parada nos dois sentidos e calçadas compartilhadas com ciclovia.

Outros trechos

O trecho em obras entre Jandira-Carapicuíba, iniciado em abril de 2014, está com 76% do viário concluído e a previsão é de que seja entregue no primeiro semestre de 2016.

A construção da ligação do corredor entre Carapicuíba-Osasco, km 21, começou em julho de 2014 e tem previsão de conclusão para o final de 2016.

Além disso, está em desenvolvimento o projeto básico do trecho km 21 Osasco-Terminal Vila Yara (Osasco), que será concluído em dezembro de 2015. A previsão é de que o projeto executivo seja retomado em janeiro de 2016. A solicitação da Licença Prévia (LP) para a Cetesb foi protocolada em fevereiro de 2015 e a previsão de contratação de obras é para o segundo semestre de 2016.

Fonte: Correio Paulista

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS