EMTU assina contrato para concluir o trecho Itapevi-Jandira do Corredor Metropolitano

369
Trecho do Corredor Itapevi-São Paulo entre Jandira e Carapicuíba

Foi assinado na terça-feira (24/11), na Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o contrato com a empresa Enpavi que permitirá a conclusão do trecho Itapevi-Jandira do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo. Nos próximos 15 dias haverá limpeza da área e desobstrução para as frentes de obra no trecho.

Iniciada em novembro de 2013, a obra foi paralisada no segundo semestre de 2014 em função do descumprimento do contrato por parte da empresa responsável, que foi multada e teve o contrato rescindido pela EMTU/SP.

O trecho Itapevi-Jandira tem 32% das obras realizadas. Possui 5 km de extensão e atenderá 10 mil usuários/dia. Estão previstas duas obras de arte (Viaduto Ameríndia e Passarela sobre a CPTM), Estação de Transferência Itapevi, um novo viário com duas faixas por sentido, dez pontos de parada nos dois sentidos e calçadas compartilhadas com ciclovia.

Outros trechos

O trecho em obras entre Jandira-Carapicuíba, iniciado em abril de 2014, está com 76% do viário concluído e a previsão é de que seja entregue no primeiro semestre de 2016.

A construção da ligação do corredor entre Carapicuíba-Osasco, km 21, começou em julho de 2014 e tem previsão de conclusão para o final de 2016.

Além disso, está em desenvolvimento o projeto básico do trecho km 21 Osasco-Terminal Vila Yara (Osasco), que será concluído em dezembro de 2015. A previsão é de que o projeto executivo seja retomado em janeiro de 2016. A solicitação da Licença Prévia (LP) para a Cetesb foi protocolada em fevereiro de 2015 e a previsão de contratação de obras é para o segundo semestre de 2016.

Fonte: Correio Paulista

Deixe seu comentário