CET torna Viaduto Doutor Plínio de Queiroz exclusivo para ônibus

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) proibiu, a partir desta terça-feira (3), o acesso de carros ao Viaduto Doutor Plínio de Queiroz, que passa sobre a Praça XIV Bis, no corredor da Avenida Nove de Julho. Só os ônibus e os táxis (com passageiros e apenas fora dos horários de pico) poderão utilizar o complexo viário, na região central de São Paulo.

Com a medida, os demais carros passam a ter de pegar uma via lateral, à direita, onde são obrigados a parar nos semáforos embaixo do viaduto. A mudança agradou quem utiliza o transporte público e deixou descontente parte dos motoristas paulistanos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na avenida e no túnel que precedem o viaduto, o corredor de ônibus fica à esquerda, já no viaduto, os coletivos pegavam a faixa da direita. Segundo a CET, isto fazia com que os ônibus perdessem 40% da velocidade média. A expectativa, agora, é manter a velocidade em 20 km/h.

    Além da mudança no trânsito do viaduto, outros trechos do Avenida Nove de Julho ganharam faixa exclusiva de ônibus. Tudo como parte de mais uma etapa da Operação Dá Licença para o Ônibus. As faixas exclusivas também podem ser utilizados pelos taxistas com passageiros, com exceção do período entre as 6h e as 9h e das 16 às 20h.

    Fonte: G1

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário