Acidente entre trem e metrô provoca a morte de duas pessoas em Teresina

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida, depois que um trem e uma composição do metrô bateram em Teresina.

O Metrô de Teresina e um cargueiro da empresa Transnordestina se chocaram no trecho próximo à João Ferraz. Moradores da região ficaram assustados com o barulho.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo testemunhas, o auxiliar do cargueiro que estava no trilho no momento do acidente morreu na hora.

    O maquinista do metrô, Gilvan Alves Feitosa, ficou preso nas ferragens com vida por quase duas horas, mas não resistiu e morreu. O filho da vítima acompanhou o resgate e saiu amparado por amigos.

    Testemunhas disseram que o auxiliar do metrô conseguiu pular no momento da batida. Ele ficou ferido, mas passa bem e tudo indica que o acidente foi provocado por uma falha de comunicação.

    Segundo funcionários da Transnordestina que não quiseram gravar entrevista, o cargueiro da empresa estava com licença para usar a linha no horário do acidente.

    A ferrovia Transnordestina Logística informa que está prestando apoio à família do auxiliar de maquinista que morreu e que vai fazer uma ampla investigação para descobrir as causas do acidente.

    Já a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos disse que vai ouvir as gravações da cabine do metrô para saber se houve realmente falha na comunicação.

    Deixe um comentário