2ª Edição do Fórum Movecidades debaterá planejamento e fontes de recursos para mobilidade

Profissionais do setor estarão reunidos em dezembro, em São Paulo

100
2º Fórum Movecidades

A captação de recursos para viabilizar o planejamento de mobilidade urbana de diversas cidades brasileiras e as alternativas para oferecer aos cidadãos modelos economicamente sustentáveis de gestão serão tema do 2º Fórum Movecidades, que ocorrerá de 2 a 4 de dezembro, em São Paulo (SP).

“Estamos vivendo uma época de grandes mudanças e a necessidade de investimentos aumenta a cada dia. Por isso, o Movecidades tem o objetivo de reunir os players do setor privado e público para destacar iniciativas de sucesso e relacionar diferentes visões sobre os assuntos mais críticos”, pontua a gerente do evento, Melissa Dalla Rosa.

Entre os temas a serem abordados, estão: políticas públicas para mobilidade urbana nas cidades brasileiras; modelos de gestão da mobilidade em regiões metropolitanas; planejamento integrado dos transportes; novas tecnologias de comunicação e gestão da informação, tanto para melhorar a experiência do usuário quanto para operar, fiscalizar e otimizar o sistema de transporte.

Nos dois primeiros dias de evento, o período da tarde será reservado para Rodadas de Estudos de Caso da Mobilidade do Presente e do Futuro, com cases de diversos estados do Brasil. São Paulo (SP) estará presente com a Linha 6-Laranja do Metrô, Linha 15-Prata do Monotrilho e o plano de expansão da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Já a região nordeste destacará o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Petrolina (PE), bem como o plano de mobilidade de Fortaleza (CE). Ainda fazem parte da programação a apresentação do BRT de Belo Horizonte (MG), a implantação da linha 4 do Metrô no Rio de Janeiro (RJ) e o Aeromóvel de Canoas (RS).

Serviço:

O que: 2º Fórum Movecidades
Onde: Hotel Paulista Plaza – São Paulo/SP
Quando: de 2 a 4 de dezembro
Mais informações: informagroup.com.br/movecidades

Deixe seu comentário