19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Três exposições inéditas fazem parte da Linha da Cultura de outubro

A partir do dia 10, os usuários do Metrô podem visitar três mostras inéditas do projeto Linha da Cultura. Todas elas estão em cartaz na Linha 2-Verde até o fim do mês.

The Cats

Como seriam alguns famosos se eles tivessem se tornado gatos? A artista Re Aguiar se perguntou isso muitas vezes e, por meio de gravuras curiosas, transformou diversas personalidades em verdadeiros “bichanos”. Quem passar pela estação Vila Madalena, vai perceber que a exposição “The Cats” provoca o público ao levantar questionamentos sobre o que pode estar por trás de cada uma de suas sete vidas. Re Aguiar revela sua paixão pelos animais e suas preferências ao associar os famosos a figuras que fazem parte de seu cotidiano, como o quadro (foto ao lado) que representa a cantora Rita Lee.

Uma Homenagem ao Meu País

Quem desembarcar na estação Clínicas pode conhecer um pouco da cultura tradicional do Brasil sem sair da cidade. As ilustrações de Lu Paternostro transportam o público para as raízes da cultura tradicional brasileira, revelando principalmente costumes e tradições populares tão presentes em nosso folclore. Os desenhos, segundo a artista, são o resultado do contraste entre os hábitos interioranos com a vida urbana e suas várias manifestações, uma “fonte inesgotável de reflexões que nossa cultura nos prove”, diz Lu.

Bichos do Brasil

Na estação Trianon-Masp, nos subterrâneos da Avenida Paulista, a opção é conhecer os Bichos do Brasil em meio à selva de pedras. Com pinturas em tinta acrílica, Walkiria Barone faz retrato de animais que já vivem no imaginário da população, como o peixe-boi, o tamanduá bandeira e o bicho-preguiça.

As pinturas têm o objetivo de despertar a consciência de preservação e chamar a atenção para as espécies ameaçadas de extinção devido aos diversos problemas ambientais.

Quem quiser continuar explorando o universo cultural presente nas estações do Metrô, pode acessar a programação completa da “Linha da Cultura” pelo site do Metrô, através do link http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/linha-cultura/index.aspx

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS