Projeto Museu a Céu Aberto promove mais uma ação de grafite na Estação Guaianases

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promoverá mais uma ação do projeto “Museu a Céu Aberto”. Nesta sexta-feira (9) e, no sábado (1​0), das 9 às 16 horas, um grupo capitaneado pelo artista Todyone irá grafitar o abrigo de acesso à Estação Guaianases, na rua Salvador Gianetti.

A ideia é aproveitar o aspecto quadrado da edificação e as suas janelas para pintar o perfil de um trem da série 2000, que circula no Expresso Leste. “Usaremos o formato do muro para desenhar um vagão em uma pintura 3D com alguns personagens em seu interior”, explica o professor de Artes Paulo de Alencar, conhecido artisticamente como Todyone.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Todyone começou a grafitar em 1997. Amante do bairro onde vive, o artista trabalha para deixá-lo mais bonito e acolhedor. Para essa etapa do projeto “Museu a Céu Aberto”, Todyone convidou um grupo de seis alunos de Artes da escola onde leciona.

    Nas etapas anteriores do Projeto Museu a Céu Aberto, realizadas nos meses de julho e agosto, foram feitos grafites na lateral da rampa da passarela externa e em dois abrigos de acesso ao saguão da Estação Guaianazes, localizados do lado do Terminal Sul.

    Grafite na CPTM

    A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

    Deixe um comentário