15.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Música e dança judaica trazem alegria à Estação Santa Cecília durante o “Kleztival 2015”

Um som contagiante vai invadir a estação Santa Cecília nos dia 20, 22 e 23 de outubro, sempre a partir das 17 horas, quando acontecem as apresentações do “Klestival 2015”, evento de música e dança judaica.

Como em anos anteriores, basta os artistas começarem a tocar o clarinete, o violão, o sax, a guitarra e o violino, que, no embalo das canções, os passageiros são convidados a participar de uma grande roda e da vertente mais alegre e dançante da música judaica.

Participam das apresentações bandas nacionais e internacionais. Esta edição contará com o “Grupo Alpacas”, especializado em música étnica e dos Balcãs; a banda “Duzklezmer”; o cantor egípcio “Soli Mosseri”, o conjunto argentino “Timbla el Mohel” e “Rancho carnavalesco Praça XV”.

O que é o “Kleztival”?

O Kleztival é uma mostra não competitiva de música e dança, que inclui apresentações de grupos musicais, palestras e workshops com o objetivo de preservar, divulgar e promover a música judaica, no gênero Klezmer. Esse gênero faz parte da música não-litúrgica e, normalmente, as melodias eram tocadas de ouvido, em geral pelas pessoas que não sabiam ler partituras.

Confira o vídeo:

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS