Música e dança judaica trazem alegria à Estação Santa Cecília durante o “Kleztival 2015”

205
Foto: Site Coisas Judaicas

Um som contagiante vai invadir a estação Santa Cecília nos dia 20, 22 e 23 de outubro, sempre a partir das 17 horas, quando acontecem as apresentações do “Klestival 2015”, evento de música e dança judaica.

Como em anos anteriores, basta os artistas começarem a tocar o clarinete, o violão, o sax, a guitarra e o violino, que, no embalo das canções, os passageiros são convidados a participar de uma grande roda e da vertente mais alegre e dançante da música judaica.

Participam das apresentações bandas nacionais e internacionais. Esta edição contará com o “Grupo Alpacas”, especializado em música étnica e dos Balcãs; a banda “Duzklezmer”; o cantor egípcio “Soli Mosseri”, o conjunto argentino “Timbla el Mohel” e “Rancho carnavalesco Praça XV”.

O que é o “Kleztival”?

O Kleztival é uma mostra não competitiva de música e dança, que inclui apresentações de grupos musicais, palestras e workshops com o objetivo de preservar, divulgar e promover a música judaica, no gênero Klezmer. Esse gênero faz parte da música não-litúrgica e, normalmente, as melodias eram tocadas de ouvido, em geral pelas pessoas que não sabiam ler partituras.

Confira o vídeo:

Deixe seu comentário