Linha 7-Rubi é a que mais apresenta falhas entre os trens da CPTM

A reportagem do telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, passou na segunda-feira, 26, pela Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e conferiu diversos problemas relatados pelos usuários. De acordo com a população, depois de passar pela Estação Jaraguá, sentido Luz, o trem trafega em velocidade reduzida.

Apenas em 2015, a quantidade de falhas da CPTM já ultrapassou 10% a mais do que houve durante todo o ano de 2014. Até o mês de outubro, de acordo com a contagem da TV Globo, houve 82 falhas apenas na Linha 7-Rubi, que vai de Francisco Morato à Luz.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A Linha 11-Coral está em segundo lugar com 78 falhas até o momento.

    Apesar de ser o mais problemático da rede, o transporte férreo que passa por Perus, Jaraguá, Pirituba e Lapa não é o mais transporta. São 468 mil pessoas por dia. Mesmo assim, a população de toda a região acompanha diariamente o aperto e o caos vivido pelos usuários, principalmente em horários de pico.

    A Linha 8-Diamante é a que menos apresenta falhas e, ainda assim, carrega apenas 6 mil pessoas a menos que a Rubi.

    Para acompanhar a reportagem completa, clique aqui.

    Fonte: Folha Noroeste

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário