A Estação Tatuapé da CPTM, que atende às linhas 11-Coral e 12-Safira, ficará mais colorida. A partir dessa sexta-feira (16/10), às 9h, o artista João Ricardo Santos, conhecido como Jaum, fará grafites em pilastras e um painel com a sua famosa personagem “Lalala Dog”.
A simpática cadelinha passará mensagens com temas educativos, incentivando a gentileza nos trens e estações. Inicialmente serão feitas quatro pilastras nas plataformas centrais mais o painel ao fundo da plataforma de embarque sentido Guaianases (Linha 11-Coral).
Entre as mensagens propostas para o grafite estão as dicas de segurança “Não ultrapasse a faixa amarela” e “Não é permitido sentar no piso dos trens”, além de atos de cidadania e respeito como “Os assentos com indicação são de uso preferencial, respeite esse direito” e “É proibido o uso de aparelhos sonoros sem o fone de ouvido”.
A ideia é que a parceria do grafiteiro Jaum, autor da personagem, com a CPTM se espalhe por mais estações.
Lalala Dog
Jaum pintou a primeira Lalala Dog em 2013, na parede de sua casa na região de Mogi das Cruzes. A intenção era homenagear a sua cadela Dalila (ou Lala), da raça Dogue Alemão, que foi resgatada das ruas pela família com quem conviveu por mais de 10 anos.
O grafismo de Jaum se popularizou e se espalhou por muros, locais abandonados e tapumes de obras em toda Grande São Paulo, atraindo fãs e propostas de trabalhos.
Conheça: www.facebook.com/lalaladog.oficial
Grafite na CPTM
A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.