Grafite espalha chuva de corações na Estação Itaquaquecetuba

Com o apelo social “espalhe o amor”, o grafite é assinado pelo personagem “Zélove”, uma criação de Jean que teve a colaboração de uma ajudante para executar o trabalho.

A ideia surgiu em uma aula na faculdade de artes visuais. O grafiteiro gostou da proposta e a fim de promover a temática do amor decidiu levá-la às ruas. “O amor sempre toca um grande número de pessoas, pois é um tema universal”, observa.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A iniciativa de grafitar as paredes da CPTM veio das viagens de trem pela região do Alto Tietê. “Queria colocar grafite nas estações porque muda o cotidiano das pessoas. É um museu a céu aberto”, explica. Repleta de corações, sua arte garantiu novo visual para uma área da estação frequentemente pichada.

    Grafite na CPTM

    A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da Companhia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

    Deixe um comentário