23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Feriado prolongado deve ser de chuva forte em São Paulo

Na sexta-feira (30), o tempo aberto predominou com sol durante boa parte do dia e proporcionou significativa elevação das temperaturas, afirmou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Porém, o feriado prolongado do Dia de Finados deve ser de chuva forte na região metropolitana de São Paulo.

Segundo o órgão municipal, o tempo muda significativamente na região. São esperados elevados volumes de chuva, inclusive nos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo.

Um sistema de baixa pressão atmosférica, associado ao avanço de uma frente fria pelo Oceano, são os responsáveis por esta mudança. Há risco de chuva forte, queda de granizo e rajadas de vento de forma ocasional, principalmente entre o domingo (30) e a segunda-feira (2).

De acordo com o CGE, o sábado (31) ainda começa com sol e temperaturas em rápida elevação. Os termômetros variam entre 19ºC e 32ºC. Os percentuais de umidade do ar oscilam entre 38% e 90%. A aproximação de áreas de instabilidade pelo interior do Estado aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas, entre o fim da tarde e o início da noite. O risco para alagamentos significativos é pequeno.

Já o domingo, será marcado por mudança significativa nas condições do tempo. O dia inicia com termômetros na casa dos 19ºC e céu com muitas nuvens. As precipitações começam a ocorrer ainda durante a manhã, na forma de pancadas isoladas, que devem ocorrer durante todo o dia.

O CGE afirma que o risco para a formação de alagamentos é elevado. Em função da grande cobertura de nuvens e das chuvas, as temperaturas não sobem muito. A máxima prevista é de 26ºC, com taxas de umidade entre 50% e 90%.

Fonte: R7

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS