24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo completa um mês de operação integrada

Inaugurado em 19/09, o Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo completa um mês de operação integrada, interligando os Terminais Taboão, Cecap e Vila Galvão. Com 45,5 mil passageiros atendidos diariamente, o corredor recebe 22 linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP.

Além de maior rapidez e facilidade no deslocamento entre as cidades de São Paulo e Guarulhos, o usuário conta com desconto de até R$ 4,40 no pagamento da tarifa utilizando o Cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) que proporciona integração com os trens do Metrô e da CPTM.

Uma frota de 150 veículos passa pelo corredor todos os dias, e após o início da operação integrada, a linha troncal 802TRO teve sua demanda quadruplicada saindo de 500 para 2.000 passageiros diários.

O Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo se estende por 16 km, sendo 13,8 km de faixa exclusiva para ônibus e 2,2km compartilhado com os demais veículos. Foi projetado para reestruturar o transporte da região, além de redistribuir as paradas e readequar a sinalização de trânsito da região.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS