19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Artista plástica pinta exemplares da fauna brasileira na estação Trianon-Masp do Metrô

Nesta quinta-feira, dia 22, das 12 às 15h, na estação Trianon-Masp, a artista plástica Walkiria Barone vai pintar um dos animais símbolos da nossa fauna. Quem passar pela estação será convidado a acompanhar o trabalho e conversar com a artista.

Esta ação faz parte da exposição Bichos do Brasil, idealizada por Walkiria e que ficará em cartaz na estação Trianon-Masp até o dia 31 deste mês. A mostra conta com 12 telas que retratam os diversos animais que estão presentes nas florestas brasileiras, como: onça-pintada, tamanduá-bandeira, bicho preguiça e lobo-guará.

Diversidade Animal

Além da exposição, Walkiria criou uma instalação com o objetivo de chamar a atenção para as questões ambientais e a para a preservação da fauna brasileira. A artista adesivou no acesso envidraçado da estação Trianon-Masp, em frente ao prédio da FIESP, as mesmas figuras de animais que compõem a exposição.

Walkiria Barone desenvolve um trabalho de educação e arte para crianças na “A Casa Imaginária” e coordena projetos de pesquisa para aperfeiçoar as pinturas que normalmente são feitas em telas, papéis, paredes e PVCs transparentes.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS