Alstom participa da 18ª edição da feira Negócios nos Trilhos

Entre os dias 3 e 5 de novembro, a Alstom estará presente, por mais um ano consecutivo, na maior feira do setor ferroviário da América do Sul, a Negócios nos Trilhos. Na ocasião, a empresa irá apresentar seu modelo de VLT, o Citadis, e ofertas em serviços de sinalização, manutenção e modernização.

O evento contribui para o desenvolvimento dos negócios do setor. Reunindo toda a cadeia produtiva do mercado metroferroviário por meio da participação de operadores de cargas e de passageiros – nos quais incluem fornecedores de produtos e serviços, empresários, técnicos, engenheiros e demais especialistas -, agrega importantes pontos para os debates atuais que permeiam o futuro do transporte brasileiro.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • “Há 60 anos no Brasil, atuando como uma das empresas líderes do mercado de passageiros, mantemos firme nossa presença na Negócios nos Trilhos na intenção de promover nossas tecnologias, agregar e trocar informações com os demais parceiros atuantes no setor”, afirma Michel Boccaccio, Vice Presidente Sênior da Alstom Transporte na América Latina.

    O Citadis, da Alstom, se destaca por suas referências em sustentabilidade: baixo impacto ao meio ambiente e alta economia de energia. É uma solução que está engrenando com força no país, presente nos principais projetos de mobilidade e que se destaca devido à sua facilidade de interligação com outros modais.

    Cerca de 1.900 Citadis circulam em 49 cidades do mundo. A tecnologia já transportou cerca de 6 bilhões de pessoas, o que se aproxima à toda a população global.

    O Citadis agora é fabricado no Brasil pela Alstom, em uma unidade inaugurada em março de 2015 em Taubaté. O primeiro VLT produzido pela Alstom nessa unidade será entregue ao projeto VLT Carioca, no Rio de Janeiro.

    O Health Hub, que também será abordado na feira, ajuda a reduzir os custos do ciclo de vida do sistema de transporte, otimizando o custo de aquisição e operação do material rodante, infraestrutura e sinalização.

    A solução inovadora de manutenção da Alstom permite ao cliente controlar a vida útil do ativo utilizando ferramentas de análise de dados de alta tecnologia. O sistema oferece ainda até 15% de redução no consumo de material.

    Confira abaixo os debates nos quais a Alstom estará presente:

    Agenda

    3 de novembro
    14h – Transporte de Carga
    Luiz Fernando Ferrari, Diretor Comercial da Alstom Transporte na América Latina, será moderador do Debate sobre Transportes de Carga, promovido no Espaço Inovação mais Mobilidade. A discussão contará com outros palestrantes que individualmente ministrarão palestras por quinze minutos cada.

    4 de novembro
    14h – Transporte de Passageiros
    Luiz Fernando Ferrari, Diretor Comercial da Alstom Transporte na América Latina, participará de discussões sobre o tema no Espaço Inovação.

    Serviço

    Negócios nos Trilhos
    Data: 3 a 5 de novembro
    Horário: 13h às 20h
    Local: Expo Center Norte, pavilhão branco
    Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

    Sobre a Alstom Transporte

    Promovendo a mobilidade sustentável, a Alstom Transporte desenvolve e comercializa a mais completa gama de sistemas, equipamentos e serviços do setor ferroviário. A Alstom Transporte administra sistemas inteiros de transporte, incluindo trens, sinalização, manutenção e modernização e infraestrutura, além de oferecer soluções integradas.

    A Alstom Transporte registrou vendas de 6,2 bilhões de euros e registrou 10 bilhões de euros em pedidos no ano fiscal 2014 e 2015. Está presente em mais de 60 países, e emprega cerca de 28.000 pessoas.

    Deixe um comentário