Além da Avenida Paulista, outras duas vias serão abertas a pedestres neste domingo

A partir do próximo domingo (18/10), a Prefeitura de São Paulo inicia o programa Rua Aberta. Além da avenida Paulista, um trecho da rua Benedito Galvão (na altura da Praça Albino Francisco de Figueiredo), em Aricanduva, e a avenida Luiz Gushiken, em M’Boi Mirim, também estarão abertas para pedestres e ciclistas. As vias dessas regiões foram escolhidas pelos moradores em audiências públicas realizadas em setembro.

A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito nas regiões para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres. Ambas estarão abertas das 10h às 16h. No caso da Paulista, a abertura ocorre das 9h às 17h.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • ALTERAÇÕES NO SISTEMA VIÁRIO

    Avenida Luiz Gushiken

    A partir das 10h, a via estará fechada para a circulação de veículos no sentido Bairro, com bloqueio nos acessos da Avenida Guido Caloi para a Avenida Luiz Gushiken.
    O cruzamento da Rua Guilherme Valente com a Avenida Luiz Gushiken estará liberado.

    Com as interdições previstas, os motoristas deverão utilizar os seguintes caminhos alternativos:

    – Avenidas Guido Caloi, Guarapiranga e Estrada do M´ Boi Mirim, para acesso à Rua Guilherme Valente e também para a Rua José Barros Magaldi.

    Rua Benedito Galvão

    Os veículos que transitam pela Rua Taubaté (Sentido Vila Formosa) deverão virar à direita na Praça Albino Francisco de Figueiredo, prosseguir pela Rua Apetiribu, virar à esquerda na Praça Albino Francisco de Figueiredo e virar à direita para retorno ao trajeto original.

    TRANSPORTE COLETIVO

    Os ônibus que trafegam pela Avenida Luiz Gushiken (sentido Bairro) deverão utilizar as Avenidas Guido Caloi, Guarapiranga e a Estrada do M´Boi Mirim como itinerários alternativos.

    Não há trânsito de coletivos ao longo da Rua Benedito Galvão.

    RECOMENDAÇÕES AO PÚBLICO

    Utilize o transporte público, pois a oferta de estacionamento na região é restrita;
    Respeite a sinalização de trânsito. Não estacione em locais sinalizados com cones e cavaletes; não transponha bloqueio.

    A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, para melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

    Fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

    Deixe um comentário