20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

9 lugares para praticar esportes ao ar livre em São Paulo

Exercitar o corpo faz muito bem para a saúde, ainda mais ao ar livre. Afinal, o contato com a natureza e com o ambiente externo nos deixa muito mais dispostos para praticar um esporte e executar as atividades do dia a dia. Pensando nisso, selecionamos abaixo 9 lugares incríveis espalhados por São Paulo para praticar esportes e ainda se divertir. Confira:

Parque da Água Branca

Quem procura um lugar calmo e tranquilo para praticar hipismo, corrida ou caminhada certamente vai adorar o Parque da Água Branca. O espaço de 137 mil metros quadrados localizado no bairro de Perdizes possui uma enorme área verde.

Parque Zilda Natel

Situado na zona oeste da capital, o Parque Zilda Natel é o lugar perfeito para quem curte andar de patins ou skate e quer estar próximo da natureza. Sua estrutura urbana e moderna oferece três pistas específicas para a prática desses dois esportes.

Parque do Ibirapuera

Maior parque da cidade e também o mais importante, o Parque do Ibirapuera conta com inúmeras opções de lazer para atletas de todos os tipos, desde jogadores de basquete e futebol até corredores e ciclistas.

Praça Charles Miller

Um dos locais preferidos dos corredores e daqueles que gostam de andar de patins, a Praça Charles Miller é a entrada de um dos mais renomados e completos estádios do país, o Pacaembu. Durante a semana, à noite e aos finais de semana, vários skatistas se encontram por lá.

Parque da Independência

Junto ao Museu Paulista, o Parque da Independência tem uma área ampla para que as pessoas possam caminhar e andar de bicicleta. O delicioso lugar é um verdadeiro reduto de skatistas e seus acessórios estilosos que procuram o parque para praticar o esporte sobre rodas.

Parque das Corujas

Um dos parques mais charmosos da capital, o Parque das Corujas fica na Vila Madalena e é uma espécie de paraíso no meio da selva de pedra. Quem já visitou o local garante que a sensação é de não estar em uma das grandes metrópoles do mundo, mas sim em uma cidade do interior.

Praça Victor Civita

Na rua do Sumidouro, em Pinheiros, fica a belíssima Praça Victor Civita, um lugar que conta com várias opções de atividades comunitárias, como pilates, yoga e exercícios feitos em aparelhos de ginástica. Curtiu a dica? Então não deixe de conhecer essa praça.

Parque Villa-Lobos

Um dos maiores parques de São Paulo, o Parque Villa-Lobos oferece diversas quadras e espaços para quem deseja pedalar, andar de patins ou skate, jogar futebol, basquete ou vôlei, caminhar e uma série de outras atividades. É um dos locais favoritos de quem curte se exercitar ao ar livre.

Parque Minhocão

Desde a promulgação da lei que o mantém fechado para carros durante as noites e aos domingos, a cidade está sendo testemunha do surgimento de novas apropriações espontâneas desse símbolo de São Paulo: o Minhocão como um espaço de lazer dos moradores, de encontros, de expressão cultural e artística, de esporte. Confira mais detalhes aqui.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS