Rodovias de SP tem lentidão após fim de semana de calor

124

Após mais um dia de sol e calor, as principais rodovias de acesso ao litoral paulista apresentam lentidão na noite deste domingo (20).

A Imigrantes e a Anchieta, que levam ao litoral sul do Estado, tinham 12 km de filas cada, por volta das 20h. Na primeira, as filas se estendiam do km 70 ao km 58, e na segunda a retenção ia do km 40 até o km 28. Nos dois casos, a retenção estava no sentido da capital paulista.

Outra litorânea com lentidão no horário era a Padre Manoel da Nóbrega, com 10 km de congestionamento. O problema se estendia do km 292 ao km 282, também no sentido São Paulo. Já a Cônego Domênico Rangoni tinha filas da saída do Guarujá até o km 250.

O excesso de veículos também complicava o tráfego na Tamoios, que tinha lentidão do km 83 ao km 64, no sentido São José dos Campos. Havia ainda tráfego intenso entre o km 64 e o km 11, no mesmo sentido, mas sem pontos de parada.

Na Régis Bittencourt, o motorista também encontrava tráfego intenso do km 301 ao km 281, chegando a 20 km de retenção no sentido São Paulo. Já na Fernão Dias, a concessionária responsável apontava 13 km de congestionamento, desde o km 46 até o km 59, devido à grande quantidade de veículos.

A Castello Branco tinha no mesmo horário 19 km de congestionamento, que se estendiam no km 71 ao km 52, na pista expressa, sentido da capital paulista. O motorista encontrava lentidão ainda na Dutra, entre o km 200 e o km 208, na região de Arujá, no sentido Rio.

Já a Bandeirantes registrava pontos menores de congestionamento, assim como a Anhanguera. Na primeira, as filas estavam entre o km 18 e o km 13, e entre o km 61 e o km 54. Já na segunda, a retenção estava entre o km 63 e o km 60. Nos dois casos, o problema estava no sentido da capital paulista.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário