Prefeitura de São Paulo recadastra ruas que podem fechar para veículos aos domingos

Hoje são mais de mil, mas poucas ficam abertas só para pedestre e ciclista.
Administração discute possibilidade de fechar Paulista todos os domingos.

A Prefeitura de São Paulo está recadastrando as ruas do município classificadas como áreas de lazer e que poderiam fechar para veículos aos domingos e feriados. A iniciativa acontece no momento em que a administração discute o fechamento definitivo da Avenida Paulista aos domingos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A cidade tem hoje 1.058 ruas de lazer. Uma delas é a Rua Guaianases, no Centro de São Paulo. No local, as crianças brincam no meio do dia, deixando os familiares despreocupados em relação ao trânsito. Uma base da PM próxima aumenta a sensação de segurança.

    Há quatro anos, os cavaletes são colocados na via a cada domingo e feriado. Os moradores aprovam. A comerciante Flora Javier afirma a prática é “melhor do que ficar presa em casa”.
    Para ampliar o número de vias em que isso acontece, a Prefeitura de São Paulo está mandando cartas para os moradores dando prazo até o fim de outubro para eles responderem se querem que a rua fique fechada.

    Moradores que quiserem propor essa classificação para sua rua devem procurar as subprefeituras. Pelo menos 80% dos moradores do trecho em questão têm que estar de acordo. Há ainda outros requisitos.

    As ruas não podem ter templos, hospitais, cemitérios e serem passagem de linhas de ônibus. Além disso, deve ser respeitada uma distância de 2 km entre cada uma dessas ruas.

    Fonte: G1 São Paulo

    Deixe um comentário