Motorista que atropelou jovem na Marginal Pinheiros é preso

O estudante de engenharia Phelipe de Souza Fouches, de 25 anos, foi transferido na manhã desta segunda (28) para um CDP (Centro de Detenção Provisória). Ele foi preso após atropelar e matar a jovem Luciellen da Silva, de 18 anos, na Marginal Pinheiros, neste domingo (27), sem direito ao pagamento de fiança.

O motorista foi indiciado e vai responder pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele havia ingerido bebidas alcoólicas e assumiu o risco.

A vítima, que ia completar 19 anos no próximo mês, foi atropelada próximo da ponte João Dias quando estava voltando de uma festa e desceu da garupa da moto do namorado para ajudar um amigo motociclista no acostamento.

“Ela desceu da moto, eu também. Tirei o capacete. A gente ia descer andando na parte da ladeira quando fui puxar ela pra vir pro canto e o carro acertou ela em cheio”, contou em prantos Kauê de Assis Cabral, namorado da vítima.

No porta-malas do carro do atropelador foi encontrado garrafas de bebida e suplementos de vitamina. Ele foi preso logo após o acidente. Um teste do bafômetro confirmou que ele havia bebido.

Segundo um funcionário do 89º DP (Portal do Morumbi), onde o caso foi registrado, o bafômetro indicou 0,21 miligrama de álcool por litro de ar.

O padrasto de Luciellen esteve na delegacia. “A mãe de Luciellen está anestesiada. Quando a gente recebeu a notícia, entrou em desespero”, disse o cabeleireiro Sebastião Pinheiro. “Estou até agora sem acreditar.”

Alta velocidade

O namorado de Luciellen da Silva, de 18 anos, afirmou que estava ao lado da jovem quando ela foi atropelada e morta pelo motorista de um Jetta na manhã deste domingo (27), em São Paulo. Segundo Kauê de Assis Cabral, o carro estava em alta velocidade, jogou a vítima 6 metros para cima e 49 metros para frente.

O casal tinha parado no acostamento da Marginal Pinheiros, a 400 metros da Ponte João Dias, para ajudar um amigo que estava com problemas em outra moto. Quando encostavam, no sentido Interlagos, Luciellen foi atingida pelo carro. O veículo ficou com o vidro quebrado e a lataria amassada após o impacto.

Fonte: G1 São Paulo

Deixe um comentário