24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Motociclistas usam correntes e redes para tampar placas e ‘driblar’ radares

Há 20 dias, guardas usam radares do tipo pistola para flagrar motos.
Esconder a placa pode render multa de R$ 191,54 e sete pontos na CNH.

Para fugir da fiscalização por radares, motoqueiros estão escondendo placas com correntes e redes. Os flagrantes foram feitos por cinegrafistas amadores e enviados ao telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo.

Há vinte dias, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estão com radares do tipo pistola para flagrar motos em alta velocidade. Os equipamentos estão sendo usados, principalmente, nas marginais dos rios Pinheiros e Tietê.

Os truques que estão sendo usados pelo motoqueiros, porém, não permitem que a placa seja vista nem mesmo de perto.

Dez radares do tipo pistola estão sendo usados na fiscalização. Um dos pontos onde os guardas costumam ficar é a Ponte do Morumbi, na Zona Sul, de onde eles fiscalizam veículos que passam pela Marginal Pinheiros nos dois sentidos.

Nas duas marginais são 80 radares fixos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Porém, 26 deles não multam motos porque não fotografam placas traseiras.

A CET não informou o número de multas aplicadas nesses primeiros dias de operação e nem no mesmo período do ano passado;

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, esconder a placa é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira. A moto pode ser apreendida.

Fonte: G1 São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS