A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai reduzir o limite de velocidade da Avenida Marechal Tito e de outras vias na Zona Leste de São Paulo para 40 km/h na próxima quarta-feira (16).
A principal avenida a ter seu limite de velocidade reduzido na área será a Marechal Tito. Em 2014, 15 pessoas morreram na via e 11 das mortes foram por atropelamento, tornando a avenida a mais letal da cidade para pedestres no ano passado. A velocidade será reduzida entre a Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra e a Rua Pedro Soares de Andrade.
Segundo a CET, a redução foi implantada para promover segurança ao grande volume de pedestres que circulam em São Miguel Paulista.
A Área 40 no bairro terá 0,5 km² e será delimitada pela Praça Aleixo Monteiro Mafra, pelas ruas Salvador de Medeiros, Rachid Atihé, José Otoni, Pedro de Soares Andrade, José Guilherme Eira e pelas avenida Marechal Tito e Nordestina. Com isso, de acordo com a companhia, São Paulo passa a ter 14,9 km² de Áreas 40.
Acidente
Em 5 de agosto, um acidente com um carro desgovernado deixou nove feridos na Avenida Marechal Tito. Uma das mulheres atingidas morreu a caminho do hospital.
Os bombeiros dizem que o motorista perdeu o controle do veículo, que invadiu a calçada, na altura do número 651. Há, ao todo, nove feridos, entre eles o condutor e o passageiro do automóvel.
Inicialmente, os bombeiros tinham informado que o veículo invadiu uma farmácia, mas ele bateu em barras de ferro na calçadas e parou antes de atingir o estabelecimento comercial.
Fonte: G1