17.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Grupo instala bicicleta branca no local do acidente que matou modelo em São Paulo

Cicloativistas homenagearam Mariana Rodriguez, morta na semana passada.
Modelo se envolveu em acidente com ônibus na Avenida Faria Lima.

Um grupo de cicloativistas instalou uma “ghost bike”, a bicicleta pintada de branco, para homenagear a modelo Mariana Livinalli Rodriguez, de 25 anos, que morreu na quinta-feira (3) depois de sofrer um acidente de bicicleta com um ônibus em um cruzamento da Avenida Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo.

A homenagem foi na noite de terça-feira (8). A bicicleta branca foi colocada na grade ao lado do local onde foi o acidente. Na manhã desta quarta-(9), quem passou pelo local pode ver a “bicicleta fantasma” decorada com flores para lembrar Mariana. No chão, o nome Mari Rodriguez foi escrito ao lado de corações.

Cicloativstas colocam ‘ghost bike’ em local na Faria Lima (Foto: Silvia Ballan/arquivo pessoal)

Na página do evento no Facebook, os amigos também homenagearam a modelo e pediram mais segurança ao ciclistas que usam a ciclovia da Faria Lima. “Que casos como os da Mari não aconteçam mais e que as lágrimas sejam poupadas”, escreveu um dos internautas. “Que sirva para chamar a atenção neste cruzamento perigoso. Gostaria de pintar o chão antes do cruzamento de vermelho para melhorar a sinalização que não precise mais de nenhuma ghost bike”, disse outro cicloativista.

Página no Facebook convidava amigos de Mariana para participar da homenagem (Foto: Reprodução/Facebook)

Mariana se envolveu em um acidente com um ônibus quando andava de bicicleta na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, por volta do meio-dia de terça-feira (1º). A modelo teve uma piora no quadro de saúde durante a madrugada desta quinta-feira (3) e estava em estado gravíssimo.

A JOY Model, agência onde a modelo trabalhava, lamentou a morte de Mariana nas redes sociais e disse ela passou por procedimentos cirúrgicos, porém não resistiu aos ferimentos. Na mensagem, a agência diz que a jovem era uma profissional gentil, amável e promissora, além de ser humano iluminado.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a ocorrência aconteceu no cruzamento da Rua Chopin Tavares de Lima com a Faria Lima. A ciclovia da Faria Lima cruza esta rua, onde há um semáforo.

Em nota, a CET lamentou o acidente e disse aguardar “investigação da Polícia para esclarecer as circunstâncias”. Segundo a companhia, para os ônibus que trafegam na Faria Lima, no sentido Itaim/Pinheiros, é permitida a conversão à esquerda para a Rua Chopin Tavares de Lima.

“Esse cruzamento é controlado por semáforo, com um foco específico para conversão de ônibus à esquerda e outro específico para ciclistas. A ciclovia fica no canteiro central da Av. Brigadeiro Faria Lima”, disse a CET na nota.

Acidente (no detalhe) foi no cruzamento da Avenida Faria Lima com Rua Chopin Tavares de Lima (Foto: Reprodução/Google Earth/Andreia Barros/Arquivo pessoal)

Fonte: G1 São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS