Governador Alckmin assinou o decreto para implantação de obras complementares do Corredor Biléo Soares em Hortolândia

Foi assinado nesta sexta-feira (25/09) pelo governador Geraldo Alckmin o decreto (DUP) que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, total ou parcial, imóveis localizados no município de Hortolândia, com a finalidade de implantar duas obras complementares do Corredor Metropolitano Biléo Soares: o Terminal Rosolém e a extensão da avenida Olívio Franceschini.

Com extensão de 4,7km, a complementação do trecho Campinas – Hortolândia, de responsabilidade da EMTU/SP, vai beneficiar diariamente 30 mil usuários do transporte público intermunicipal na RMC. Além das duas obras citadas no decreto, também estão previstas: Estação de Transferência Km 110 da Rod. Anhanguera – Sumaré; Parada III da Av. Lix da Cunha – Campinas; Estação de Transferência Pinheiros – Hortolândia e Estação Transferência Peron – Hortolândia.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • As obras já começaram na Estação de Transferência Pinheiros e a previsão é de que todo o trecho esteja concluído em 2017.

    Deixe um comentário