19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Falta de placas causa multas em ruas da Zona Sul e da Zona Leste de SP

Sinalização em dois pontos da cidade desrespeitava norma do Contran.
Motoristas param em local proibido sem saber e acabam autuados.

A falta de sinalização de proibido estacionar tem causado multas e indignação entre motoristas na Rua Bacaetava, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Até esta terça-feira (8), não havia placa no meio do quarteirão mostrando a proibição, e a reportagem do telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo flagrou diversas pessoas sendo multadas.

Segundo o zelador Ricardo Belitz, foram dois anos sem a sinalização inadequada. A situação só mudou após a reportagem ir até o local.

Nesse período, ele mesmo procurava orientar os motoristas, mas, mesmo assim, alguns se arriscavam e acabavam sendo autuados. “Reformaram os postes. Eu falei para a CET deixar a placa aí, colocar de novo, e nada.”

A reportagem do telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo flagrou dois carros multados no mesmo dia. A infração dá quatro pontos na carteira, além de multa de R$ 85,12.

A mesma falta de sinalizaçãofoi constatada na Rua Caraguataí, atrás do Shopping Tatuapé, onde o administrador de empresas Gustavo Fukutaki foi multado. “Como um cidadão comum, eu não vou imaginar que a placa esteja depois da árvore, ao final do quarteirão”, disse o administrador de empresas. A CET diz que vai colocar placa na via.

O manual brasileiro de sinalização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) diz que em quarteirões com mais de sessenta metros de comprimento, que é o caso do quarteirão da Rua Bacaeteva (160 metros), devem existir ao menos duas placas. Elas devem ficar nos extremos, a no máximo 30 metros das esquinas cada uma. Elas também não podem estar a mais de 80 metros uma da outra.

Fonte: G1 São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS