Centro de São Paulo terá calçadão com piso removível para evitar quebra-quebra durante obras

Aquele buraco feito na calçada para fazer obras e reparos em fiação e encanamento estão com os dias contados. Isso porque a Prefeitura de São Paulo decidiu requalificar algumas das calçadas da região central de SP com um piso removível.

As pedras portuguesas serão substituídas por blocos (20 x 40 x 16 cm) de pavimento lisos e removíveis, o que permitirá que as concessionárias fornecedoras de serviços aos moradores da região façam a manutenção sem a necessidade de quebrar o calçamento. As peças também são autolimpantes e não mancham em contato com o chorume dos sacos de lixo.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • O primeiro local da cidade que receberá o novo piso é a rua 7 de Abril. O trecho entre a rua Dr. Bráulio Gomes e a avenida Ipiranga será transformado em um calçadão, onde serão instalados balizadores fixos ou retráteis para evitar a circulação indevida de carros. As obras, segundo a prefeitura, já começaram e devem durar sete meses. Serão um pouco mais de 3.000 m² de área revitalizada ao custo de R$ 2.185 milhões.

    O projeto prevê a requalificação das calçadas em outros 11 trechos, entre eles: Vale do Anhangabaú, a escadaria da rua 13 de Maio, na Bela Vista, e o calçadão em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos. Além do novo revestimento, os locais também receberão novos mobiliários urbanos e equipamentos, como contêineres subterrâneos para o depósito do lixo.

    Fonte: R7

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário