Usuários relatam explosão em estações de metrô de São Paulo

Uma pane elétrica levou um trem da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo a ser esvaziado na noite desta terça-feira (18).

Segundo o Metrô, o incidente aconteceu às 21h08, nas proximidades da estação Ana Rosa, onde foi feita a retirada dos passageiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De acordo com a empresa, o processo de desembarque levou cerca de quatro minutos. O veículo foi recolhido para reparos e levado ao pátio Jabaquara.

    O Metrô disse ainda que falhas elétricas produzem ruídos que podem ser confundidos com uma explosão.

    Esses ruídos, segundo a empresa, também podem ter sido ouvidos enquanto o trem danificado era transportado para o pátio Jabaquara.

    A empresa também afirmou que, devido ao horário do incidente, a retirada do trem não causou grande impacto no sistema metroviário da capital.

    Choque

    Já conforme o relato de um metroviário que não quis se identificar, a pane elétrica associada a um problema de comunicação fez com que outro trem chegasse a se chocar levemente com o veículo que estava parado, embora sem causar avarias aos trens, nem deixar feridos.

    O Metrô disse desconhecer que tenha havido um choque.

    Dica: Curta a página do Metrô SP Noticiando no Facebook

    Relatos

    De acordo com o site Usuários Metrô SP, passageiros afirmaram ter ouvido explosões nas estações Saúde, Santa Cruz e Ana Rosa.

    “Assim que o trem chegou na Saúde deu um estouro tão alto e com fogo, que todo mundo correu”, disse na rede social o passageiro Tarly Militão.

    * Com informações da Folha de São Paulo

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn