Repasse do PAC para modernização de estações da Linha 10-Turquesa da CPTM está emperrado

O deputado estadual Atila Jacomussi cobrou agilidade do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, no projeto de modernização das estações da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atendem as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Os dois se encontraram nesta quarta-feira (19/08/2015) na sessão da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“A modernização das estações da Linha 10-Turquesa da CPTM é uma necessidade para os cidadãos de Mauá. Essas obras são aguardadas há anos. Precisamos tornar os projetos, que tanto foram debatidos, uma realidade na vida da população. É preciso melhorar a qualidade de vida no ABCD”, declarou o deputado Atila Jacomussi.

Os projetos estão aprovados, apenas aguardam o início das obras e foram apresentados ao deputado no mês passado pelo presidente da CPTM, Paulo Magalhães. A execução do projeto, no entanto, depende de repasses do governo federal via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade e está emperrada, de acordo com Clodoaldo Pelissioni. O contingenciamento dos Orçamentos da União e do Estado atrapalham o cronograma de obras da CPTM.

* Com informações do portal ABC do ABC