Manifestantes do movimento Frente de Luta por Moradia (FLM), realizaram ato de protesto no início da tarde desta quarta-feira (12/8) em frente a sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na rua Boa Vista, na região central da cidade.
O protesto interditou a faixa da direita e a calçada na Rua Boa Vista, na altura do número 170, próximo a Ladeira Porto Geral. Por volta de 14h40 não havia mais registro de manifestação no local.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Itaim Bibi
Por volta das 10h uma manifestação ocupava uma faixa da Rua Casa do Ator, na Vila Olímpia. O grupo estava na altura da Rua Alvorada. De acordo com a PM, o ato foi realizado por membros do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil desde o início da manhã.
Por volta de 11h os manifestantes dispersaram e não interferiam mais no trânsito da região.
Ocorrência policial
Pouco antes das 10h a Avenida João Dias ficou parcialmente interditada no sentido Centro devido a uma ocorrência policial. O incidente ocorreu na altura da Rua Vigário Taques Bittencourt, em Santo Amaro. Não tivemos maiores informações da ocorrência.
Às 11h a via foi totalmente liberada.