Previsto para maio, corredor de ônibus da Berrini será entregue até dezembro

291
Foto: Renan Ribeiro

Nova previsão da obra iniciada em 2013 foi feita pela Prefeitura de SP.
Interdições travam trânsito em determinados momentos do dia.

As obras do corredor de ônibus e da ciclovia da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul de São Paulo, deveriam estar prontas em maio. A Prefeitura de São Paulo agora, porém, promete entregar tudo até dezembro, sete meses após o prazo inicial.

As obras começaram em novembro de 2013, mas pararam no ano passado pela falta de um plano da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para desviar o trânsito. Uma nova placa chegou a ser colocada ao lado das obras indicando prazo de entrega para setembro, o que também não vai ser cumprido.

A obra trava completamente o trânsito na via em alguns horários do dia, especialmente no pico da manhã e no pico da tarde, no sentido bairro.

O empresário Anderson Rodrigues, que costuma trafegar pela Berrini, reclama. “O ritmo que é São Paulo, é uma obra que é para ser feita na metade do tempo”, afirma.

Segundo a Prefeitura, o motivo para o novo atraso é o ajuste fiscal do governo federal. A liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que banca a obra, ficou mais lenta.

Foto: Renan Ribeiro

* Com informações do SPTV

Deixe seu comentário