Passageiros aprovam nova estação de trem de Ferraz de Vasconcelos

Foto: Jornal Dat

A quinta-feira (27) foi o primeiro dia de funcionamento da nova estação de trem de Ferraz de Vasconcelos, da Linha 11-Coral da CPTM, entregue na quarta-feira (26) pelo governador Geraldo Alckmin. O movimento na nova estação foi grande. Depois de seis anos de espera, quem chegava para usar o serviço novo estava ansioso.

“A expectativa é que esteja melhor, porque na outra estação a gente andava demais e subia muita escada”, contou a passageira Tamires Ferreira.

Apesar dos avisos na estação provisória da CPTM sobre o funcionamento da nova estação, alguns passageiros foram pegos de surpresa durante a manhã.

A nova estrutura tem 4,8 mil metros quadrados e é mais moderna e acessível. Ela conta com escadas rolantes e elevadores. Diariamente, cerca de 20 mil pessoas usam o serviço. Os passageiros tiveram que ter muita paciência até a inauguração.

Durante as obras, para ir para o trabalho, Edna Martins, de 59 anos, teve que trocar o trem pelo ônibus, mesmo o trajeto ficando mais demorado. “Eu pego um ônibus, desço em Itaquera, e lá eu pego outro ônibus e depois outro até Ermelino Matarazzo. Eu fiquei mais de cinco anos fazendo esse caminho longo e acho que vou diminuir em uma hora o trajeto. Eu demorava duas horas para chegar lá de ônibus”, conta.

Letícia Fortunato usou a estação no primeiro dia e não reclamou. “Estava organizado, tudo bem arrumado. Não tive nenhum problema, deu pra sair tranquilo.”

Estação de Suzano

Os passageiros de Suzano ainda enfrentam todos os dias o sobe e desce da estação provisória. Por dia, passam pelo local 30 mil pessoas. A antiga estrutura está sendo totalmente reconstruída pela CPTM desde 2011.

Os vários atrasos para entrega da obra já deixam muitos passageiros sem esperança. “Era para ser entregue na época da Copa e não foi inaugurado. Quem acredita que isso ai inaugura esse ano?”, contesta o autônomo Jair Francisco.

A previsão de entrega da nova estação de Suzano é janeiro de 2016. Informações sobre o serviço ou reclamações podem ser feitas pelo telefone 0800-055-0121.

Fonte: TV Diário