Um ônibus foi apedrejado e o motorista acabou perdendo o controle do veículo, atingindo as grades do parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, na madrugada deste sábado (29).
O acidente ocorreu por volta das 3h35, segundo a viação Transppass, responsável pelo veículo. O ônibus, que faz linha noturna ligando o terminal Lapa ao bairro Parque Continental, seguia pela avenida Queiroz Filho, quando foi apedrejado. Aos policiais, as testemunhas disseram que um grupo de pessoas, aparentemente formado por menores de idade, atirou uma pedra de grande porte contra o veículo.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A pedra quebrou o para-brisas do veículo, ferindo o motorista na cabeça, que ficou desacordado. Um passageiro viu que o motorista estava desacordado e tentou desviar o coletivo, jogando para o lado direito da via. Na tentativa de tirar ônibus da via, o passageiro acabou jogando o veículo contra a grade do Parque Villa-Lobos.
O condutor foi levado ao pronto-socorro municipal da Lapa, em seguida para o Hospital das Clínicas. O motorista levou quatro pontos no rosto e foi liberado. O cobrador e os passageiros do ônibus não ficaram feridos.
A perícia foi acionada. A via ficou totalmente bloqueada. O caso foi registrado no 91º DP.