18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Motoristas de ônibus lideram reclamações da SPTrans

Conduta de motoristas lidera reclamações da SPTrans: denúncias de motoristas que não atendem o pedido de embarque ou desembarque de passageiros e conduta inadequada dos condutores, como uso de celular enquanto dirigem e velocidade acima do permitido, ocupam as duas primeiras posições entre as ocorrências mais reclamadas entre janeiro e junho deste ano.

A demora para o ônibus chegar sempre foi a campeã de reclamações – liderava a lista em 2013 e 2014 -, mas a queda vertiginosa das reclamações por esse motivo – 82% nos últimos dois anos – alçou o mau comportamento dos motoristas aos primeiros postos do ranking.

Mas, mesmo estando no topo do ranking, as reclamações sobre os motoristas também diminuíram no 1º semestre deste ano.

Procedimento

Segundo a SPTrans, após as reclamações dos passageiros, é feito um gerenciamento nas empresas e uma fiscalização de campo com autuações e multas.

De acordo com o órgão, a diminuição no número de queixas é resultado de um programa de gerenciamento de qualidade com reuniões periódicas para verificar falhas e solucioná-las.

A SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) avaliou que há a consciência de que as reclamações exigem o desenvolvimento de novos projetos de qualificação dos motoristas, mas afirmou que a tarefa precisa ser feita em conjunto com o poder público e o sindicato da categoria.

Como registrar reclamações?

Para registrar reclamações sobre linhas de ônibus, motoristas de ônibus, entre outras categorias, acesse o site SP156 da Prefeitura de São Paulo, no assunto “Transporte”, selecione o assunto desejado.

reclamações motoristas
Foto: Reprodução/SP156

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS