Motociclistas protestam em frente à prefeitura e à Câmara de São Paulo

Um protesto do SindimotoSP, sindicato dos motociclistas de São Paulo, ocupou quase todo o Viaduto do Chá, em frente a prefeitura, na tarde desta quarta-feira (26).

Os veículos foram estacionados em fila, respeitando a calçada e a ciclovia. São 5.000 manifestantes, segundo a organização.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os manifestantes pedem a volta dos corredores exclusivos para motocicletas, extintos na gestão Haddad, a regulamentação de serviços de frete por aplicativo, a diminuição do número de radares e a não proibição de circular nas marginais Pinheiros e Tietê.

    A manifestação saiu do Brooklin, zona sul de São Paulo, no meio da tarde e chegou à prefeitura por volta das 17h30. Eles esperavam ser recebidos pelo prefeito Fernando Haddad. Da prefeitura, eles seguiram para a Câmara Municipal.

    Os motociclistas chegaram à Câmara por volta das 18h e foram recebidos por dois vereadores do PSDB.

    “Aqueles que fazem que a cidade de São Paulo se movimente são vocês”, disse o vereador Adolfo Quintas.

    “Acompanho a atividade dos senhores, sei o quanto é difícil”, exaltou Salomão Pereira.

    O ato foi encerrado por volta das 18h40.

    Fonte: Folha de São Paulo