15.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Ministério Público recomenda que Prefeitura de São Paulo não feche a Avenida Paulista no domingo

Prefeitura anunciou que fechará via para inaugurar trecho de ciclovia.
Acordo prevê que via seja fechada somente três vezes por ano.

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo recomendou à Prefeitura de São Paulo que não feche a Avenida Paulista no domingo (23). A via será fechada para a inauguração da ciclovia da Avenida Bernardino de Campos e, segundo a Prefeitura, é mais um teste para determinar o fechamento da via todos os domingos.

O novo trecho vai se juntar em uma das pontas à ciclovia da Avenida Paulista, e na outra, à ciclovia da Rua Vergueiro.

Na recomendação, a Promotoria cita o acordo firmado entre Ministério Público e a Prefeitura de São Paulo em 2007, que limita o fechamento da avenida em apenas três vezes por ano. Essas ocasiões costumam ser a Parada Gay, a Corrida de São Silvestre e o Réveillon.

Segundo a Promotoria, a avenida já foi fechada para a Parada Gay e para a inauguração da ciclovia da Paulista.

Apesar da recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de São Paulo manteve a decisão de fechar a Paulista neste domingo. Disse ainda que vai levar em consideração a opinião dos afetados pela medida, como moradores e hospitais.

“Em uma eventual abertura permanente da Paulista aos domingos, serão levados em conta os resultados dos dois testes (do dia 28 de junho e do próximo domingo) e as considerações de todos os atores envolvidos”, informou a administração municipal.

Foto: Eduardo Silva
Foto: Eduardo Silva

Fonte: G1

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS