Prefeitura anunciou que fechará via para inaugurar trecho de ciclovia.
Acordo prevê que via seja fechada somente três vezes por ano.
A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo recomendou à Prefeitura de São Paulo que não feche a Avenida Paulista no domingo (23). A via será fechada para a inauguração da ciclovia da Avenida Bernardino de Campos e, segundo a Prefeitura, é mais um teste para determinar o fechamento da via todos os domingos.
O novo trecho vai se juntar em uma das pontas à ciclovia da Avenida Paulista, e na outra, à ciclovia da Rua Vergueiro.
Na recomendação, a Promotoria cita o acordo firmado entre Ministério Público e a Prefeitura de São Paulo em 2007, que limita o fechamento da avenida em apenas três vezes por ano. Essas ocasiões costumam ser a Parada Gay, a Corrida de São Silvestre e o Réveillon.
Segundo a Promotoria, a avenida já foi fechada para a Parada Gay e para a inauguração da ciclovia da Paulista.
Apesar da recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de São Paulo manteve a decisão de fechar a Paulista neste domingo. Disse ainda que vai levar em consideração a opinião dos afetados pela medida, como moradores e hospitais.
“Em uma eventual abertura permanente da Paulista aos domingos, serão levados em conta os resultados dos dois testes (do dia 28 de junho e do próximo domingo) e as considerações de todos os atores envolvidos”, informou a administração municipal.
Fonte: G1