Incêndio precisa ser controlado até que material inflável termine de vazar.
Uma equipe continua no local tentando evitar a propagação das chamas.
A carga de gás de cozinha que vazou de um caminhão durante um acidente na serra da Rodovia dos Tamoios deve queimar até este sábado (22). O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (20), quando o veículo invadiu a pista contrária e caiu em uma ribanceira de cerca de 200 metros.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
De acordo com os Bombeiros, uma equipe continua no local tentando liberar mais rápido toda carga. “A gente tem que resfriar o caminhão e deixar queimar toda essa carga, porque se extinguir o incêndio vai ter vazamento do GLP pela mata e qualquer clique pode ter uma grande explosão”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Luiz Alberto da Silva.
A Policia Ambiental e integrantes do Parque Estadual fizeram uma trilha alternativa para chegar até a carga, mas o acesso ainda é complicado.
“Além de descer até o local, a gente tem que descer com equipamento de proteção contra incêndio, bota, capacete, outros equipamentos e trazendo, torna que torna mais dificil nosso deslocamento na mata”, explicou o capitão Danilo Godoy.
Ainda segundo os Bombeiros, o ideal é deixar o gás vazar até que acabe o material inflamável. Só depois disso, o veículo será retirado do local.
Acidente
Um caminhão carregado com 26 toneladas de gás caiu em uma ribanceira da serra na manhã desta quinta-feira (20). O veículo foi parar a 200 metros da rodovia em uma área de difícil acesso e parte da carga explodiu.
O motorista Marcos José da Silva, de 32 anos, foi resgatado consciente, com fratura na bacia e algumas escoriações.
Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região