Ex-perueiros dão prazo de uma semana para Prefeitura

Antigos cooperados se reuniram na tarde desta sexta-feira, 28, com secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto

As empresas de lotação formadas por ex-perueiros deram uma semana para que a Prefeitura atenda as reivindicações dos operadores que operam o sistema local de coletivos de São Paulo. No início da tarde desta sexta-feira, 28, o secretário Jilmar Tatto, em reunião, pediu o prazo para a categoria. A paralisação com a retirada das catracas dos veículos cogitada para o início da próxima semana foi suspensa. Os empresários pedem que a São Paulo Transportes (SPTrans) complemente os 11% do repasse acordado com a categoria.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De acordo com as antigas cooperativas, a Prefeitura pagou apenas 6,82%. O restante para fechar a conta é o dinheiro necessário para o reequilíbrio econômico. O descumprimento do pagamento acordado com o setor foi adiantado pela coluna Direto da Fonte desta sexta-feira, 28. Na próxima segunda-feira, 1º, as antigas cooperativas vão protocolar um documento na SPTrans, na segunda-feira, 31, com as reivindicações. Procurada, a SPTrans afirmou que “não vai comentar”.

    Fonte: Jornal O Estado de São Paulo