22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Edital dos trens da Linha 13-Jade da CPTM deve sair em setembro

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, disse nesta segunda (31/8), após participar da inauguração de um novo trecho do Corredor Metropolitano Guarulhos, na Grande São Paulo, que os trens da Linha 13-Jade terão um modelo diferenciado dos demais e terão bagageiro. “O edital dos trens deve ser licitado agora no mês de setembro. São oito trens novos que serão adquiridos já com essa característica”, afirmou o atual secretário.

Indagado sobre o motivo do atraso na entrega da linha, Pelissioni falou que a dificuldade foi a falta do recebimento de recursos do PAC. “Eram R$ 250 milhões para se comprar os trens, energia, sinalização, todo o sistema de telecomunicações, o dinheiro não veio ainda. Então estamos atrás de alternativas, pois precisamos licitar esses serviços e executá-los e demora entre um ano e meio e 2 anos”, argumentou.

O Ministério das Cidades, chefiado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), informou que, quando o dinheiro foi oferecido ao Estado, ele seria usado para aquisição de material rodante (composições). Mas São Paulo teria mudado o objeto do financiamento neste ano para a compra de sistemas de sinalização, de telecomunicações e de energia.

As obras civis da linha 13 devem ser concluídas no início de 2017.

Linha 12-Safira

O que precisa ser cobrado também é se os vagões da Linha 12-Safira terão acréscimo de bagageiro, já que esta linha receberá os passageiros oriundos da transferência com a linha 13, na estação Engenheiro Goulart.

Leia também:

Trecho Cecap Vila Galvão do Corredor Metropolitano Guarulhos é entregue

Linha 13-Jade da CPTM até o Aeroporto de Guarulhos pode ficar pronta só em 2018

Projetos de PPPs para metrô e monotrilho em Guarulhos são descartados

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS