23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Dia da Árvore e Arquitetura do Metrô são destaques da Linha da Cultura para o mês de Setembro

Neste mês de setembro, a programação da Linha da Cultura do Metrô traz uma série de atrações, com destaque para a celebração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

A partir do dia 10, será instalada na estação Sacomã a exposição “Árvore dos Bons Pensamentos”, uma peça com 2,5 metros de altura, montada a partir de material plástico, ferro e “bicos” de garrafas “pet”, cujo objetivo é despertar boas atitudes, novos hábitos e reflexões sobre uma vida com menos impacto ao ambiente em que vivemos.

Outra boa opção para uma visita, principalmente para os fãs de arquitetura, é a exposição “O que você sabe sobre a arquitetura do Metrô de São Paulo?”, a partir do dia 15, na Estação República. A mostra, que ressalta a importância do trabalho dos arquitetos para o resultado final das edificações, traz textos e elementos gráficos de 11 estações do Metrô, contando um pouco do histórico dos projetos e métodos construtivos utilizados até a década de 90, além de maquetes das estações Vergueiro e Jardim São Paulo.

No dia 4, a partir das 17 horas, a Estação Sé do Metrô, mais uma vez será palco do Festival de Novos Talentos da Música. Quem passar por lá poderá escutar as músicas do rapper Perazzo Ramos da Cunha, fundador e vocalista do grupo de rap Ideologia urbana.

Em continuidade à parceria com o Metrô, o Theatro São Pedro apresenta na vitrine da Estação Marechal Deodoro, a partir do dia 10, o figurino “A Governanta”, da ópera “A Volta do Parafuso”, que esteve em cartaz no teatro em junho de 2013.

A programação completa pode ser acessada no site do Metrô pelo endereço www.metro.sp.gov.br

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS