Ciclovia embaixo do Minhocão será inaugurada neste domingo

Mesmo antes da inauguração, ciclovia recebe crítica de pedestres.
Haddad disse que barras de proteção podem ser instaladas na ciclovia.

A ciclovia da Rua Amaral Gurgel, no Centro de São Paulo, será inaugurada neste domingo (9). A via exclusiva para bikes fica debaixo do Elevado Costa e Silva, o Minhocão, e mesmo antes da inauguração tem recebido críticas dos pedestres.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • A nova ciclovia tem 5 km de extensão e liga a Praça Roosevelt à Estação da Barra Funda, da Linha 3-Vermelha do Metrô.

    Os pedestres ficam acuados no meio da pista e por conta do tempo de travessia, podem acabar atingidos pelos ciclistas, já que as pilastras do Minhocão alteram o traçado da ciclovia, deixando o pedestre sem opção.

    “Nós tivemos que alargar o canteiro central para caber a ciclovia. Onde tem ponto de ônibus vai ser dado um tratamento diferente”, afirmou o prefeito Fernando Haddad nesta quinta-feira (9).

    O prefeito citou que a ciclovia da Avenida Paulista tem grades para evitar um possível confronto com pedestres. E possivelmente as barras de proteção serão também instaladas na ciclovia do Centro.

    Apesar de não ter sido inaugarada, a ciclovia já é usada normalmente por ciclistas. A faixa vermelha já está pintada no canteiro central da Avenida Amaral Gurgel. Muitos sinais luminosos específicos para os ciclistas também já foram instalados.

    Fonte: G1

    Deixe um comentário