Ciclovia embaixo do Minhocão já é usada antes da inauguração

Serviço terá 5 km e vai ligar a Praça Roosevelt à Estação Barra Funda.
Pista tem buracos em alguns trechos, mas é elogiada por usuários.

Uma ciclovia está em fase de implantação embaixo do Minhocão, na região central de São Paulo, mas já é usada normalmente por ciclistas. A inauguração está prevista para o domingo (9).

A faixa vermelha já está pintada no canteiro central da Rua Amaral Gurgel. Muitos sinais luminosos específicos para os ciclistas também já foram instalados, e o ambiente que costumava ficar muito degradado está mais conservado.

O produtor de cinema Jeferson Pedace elogia o novo serviço. “Eu me sinto muito mais seguro porque esse é o meu trajeto todos os dias”, diz. Entregadores que usam a ciclovia também elogiaram a pista.

Leia também: Prefeitura confirma data de inauguração das ciclovias da Amaral Gurgel e Bernardino de Campos

A nova ciclovia tem 5 km de extensão e liga a Praça Roosevelt à Estação Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô.

Apesar dos elogios, alguns ajustes ainda precisam ser feitos. Antes mesmo da inauguração, a pintura já está descascando em algumas partes. E há buracos ao longo da pista.

Outro acerto que precisa ser feito é em relação ao corredor de ônibus. Isso porque os ônibus passaram a trafegar à direita na via, longe das bicicletas. No entanto, ainda existem placas indicando a existência do corredor à esquerda. Isso faz com que muitos motoristas optem por não usar essa faixa, com medo de multas.

Fonte: G1

Deixe um comentário