Ciclovia embaixo do Minhocão já é usada antes da inauguração

Serviço terá 5 km e vai ligar a Praça Roosevelt à Estação Barra Funda.
Pista tem buracos em alguns trechos, mas é elogiada por usuários.

Uma ciclovia está em fase de implantação embaixo do Minhocão, na região central de São Paulo, mas já é usada normalmente por ciclistas. A inauguração está prevista para o domingo (9).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A faixa vermelha já está pintada no canteiro central da Rua Amaral Gurgel. Muitos sinais luminosos específicos para os ciclistas também já foram instalados, e o ambiente que costumava ficar muito degradado está mais conservado.

    O produtor de cinema Jeferson Pedace elogia o novo serviço. “Eu me sinto muito mais seguro porque esse é o meu trajeto todos os dias”, diz. Entregadores que usam a ciclovia também elogiaram a pista.

    Leia também: Prefeitura confirma data de inauguração das ciclovias da Amaral Gurgel e Bernardino de Campos

    A nova ciclovia tem 5 km de extensão e liga a Praça Roosevelt à Estação Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô.

    Apesar dos elogios, alguns ajustes ainda precisam ser feitos. Antes mesmo da inauguração, a pintura já está descascando em algumas partes. E há buracos ao longo da pista.

    Outro acerto que precisa ser feito é em relação ao corredor de ônibus. Isso porque os ônibus passaram a trafegar à direita na via, longe das bicicletas. No entanto, ainda existem placas indicando a existência do corredor à esquerda. Isso faz com que muitos motoristas optem por não usar essa faixa, com medo de multas.

    Fonte: G1

    Deixe um comentário