18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

CET implanta redução de velocidade máxima em mais duas vias

Av. Angélica e Av. Nadir Dias de Figueiredo terão velocidade máxima de 50km/h a partir de segunda (17)

A Companhia de Engenharia de Tráfego implantará a partir desta segunda-feira (17/08) redução de velocidade na Avenida Angélica (centro) e na Avenida Nadir Dias de Figueiredo (zona norte). Somadas à Avenida Doutor Abraão Ribeiro, à Avenida Pacaembu e à Rua Major Natanael (todas na zona oeste), serão cinco vias onde será regulamentada a velocidade máxima de 50 km/h. Hoje, a velocidade permitida é de 60 km/h. A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do “Programa de Proteção à Vida”.

Faixas começam a ser instaladas nesta quinta-feira (13) para orientar motoristas sobre a mudança com alguns dias de antecedência.

O “Programa de Proteção à Vida”, iniciado em 2013, no começo da atual gestão, visa a redução de acidentes e atropelamentos na cidade, ampliado uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres, que inclui várias frentes como o “CET no Seu Bairro”; a implantação de “Áreas 40”; do “Frente Segura” (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas); das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento; e da redução de velocidade para o padrão máximo de 50 km/h. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

Alterações no Sistema Viário

Avenida Angélica

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h no trecho entre a Avenida Paulista e a Rua Baronesa de Itu, e de 40 km/h entre a Rua Baronesa de Itú e a Rua Barra Funda. A velocidade de 40 km/h nesse trecho é necessária em função de área escolar (Escola Técnica Oswaldo Cruz) e do volume de pedestres que se dirigem à Estação Marechal Deodoro do Metrô. Anteriormente, a velocidade permitida era de até 60 km/h.

Avenida Nadir Dias de Figueiredo

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Curuçá e a Avenida Guilherme Cotching, (1,6 Km). Anteriormente, a velocidade permitida era de até 60 km/h.

Avenida Doutor Abraão Ribeiro / Avenida Pacaembu / Rua Major Natanael

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h na Avenida Doutor Abraão Ribeiro, na Avenida Pacaembu e na Rua Major Natanael, em ambos os sentidos, por toda extensão (4,4 km, entre a Avenida Doutor Arnaldo e a Ponte Jornalista Walter Abraão – Casa Verde).

Obs.: Será mantida a velocidade regulamentada no trecho da lombada eletrônica existente na Rua Major Natanael (sentido Marginal Tietê), junto à Praça Fagundes Varela, que já é de 50 km/h.

A medida se faz necessária visto que as referidas vias possuem tráfego intenso e grande volume de pedestres. Desta forma, velocidades menores são necessárias para promover condições seguras e confortáveis de circulação aos pedestres, que ainda representam o maior número de vítimas no trânsito em São Paulo.

Para implantação da redução de velocidade no eixo serão utilizadas 72 novas placas de sinalização vertical de regulamentação e advertência, além de faixas de vinil e banners nos principais acessos, alertando os motoristas quanto à mudança.

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e orientar o tráfego na região.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS