Carros proibidos em corredores de ônibus nos fins de semana

Segundo a CET, possível proibição faz parte da reestruturação da rede de transportes de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo estuda mais uma alteração no trânsito. Desta vez é a revogação de uma portaria que permite a circulação de veículos de passeio aos finais de semana nos corredores de ônibus.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De acordo com um documento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o diretor de operações pede à superintendência da companhia que elabore uma minuta de portaria, estendendo a proibição da circulação de carros 24 horas por dia, sete dias por semana.

    Atualmente, os veículos podem circular nos corredores, à esquerda, a partir das 15h de sábado até as 4h de segunda-feira.

    Segundo o documento, “o motivo dessa proibição está relacionado à nova reestruturação da rede de transportes, onde já foi implantada a rede da madrugada e a próxima etapa será a rede do Domingo, que estará baseada nos corredores estruturais, havendo continuidade para a segunda-feira. Os corredores à esquerda devem, portanto, ter proibição de circulação de veículos em tempo integral”.

    Ainda não há data para que esta medida passe a valer.

    A Secretaria Municipal de Transportes “informa que não há estudo a respeito desse tema”.

    Desde o mês passado, a CET vem anunciando outra alteração no trânsito, a de que a velocidade máxima seria reduzida em mais de 11 vias da capital, além das marginais Pinheiros e Tietê, onde os motoristas devem andar até 50 quilômetros por hora nas pistas locais.

    Fonte: Portal Band

    Deixe um comentário