Avenida Lins de Vasconcelos no Cambuci tem placas com velocidades diferentes

Motorista fica confuso com dupla sinalização na via da máxima permitida.
CET diz que sinalização na via será alterada para no máximo 40 km/h.

O motorista que trafega pela Avenida Lins de Vasconcelos, região do Cambuci, no Centro de São Paulo, fica confuso e não sabe a velocidade máxima que pode andar, já cada lado da via possui uma sinalização.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Do lado direito, onde fica a faixa de ônibus, as placas indicam que o motorista pode andar a 50 km/h no máximo. Já do lado esquerdo, a sinalização mostra que a máxima permitida é de 40 km/h.

    Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os motoristas não correm o risco de ser multados já que os radares ficam em outra região da Avenida, onde a velocidade única é de 50 km/h. De acordo com a companhia, a placa da direita indica a velocidade dos ônibus e da esquerda dos demais veículos. No entanto, a velocidade dos ônibus nas faixas exclusivas está maior do que dos carros, o que não é comum.

    Ainda de acordo com a CET, em breve, toda a via terá velocidade máxima de no máximo 40 km/h.

    Fonte: G1